|
Post by andron on Feb 22, 2007 11:53:33 GMT -3
Ao salvar uma página de Hq que eu faço no photoshop,ela sai muito grande e desfocada.Gostaria de saber qual formato(jpeg,bitmap.etc)vcs salvam as Hqs e qual configurações vcs usam,pois eu ainda não entendo nada disso!! Obrigado
|
|
|
Post by thanatosx on Feb 22, 2007 15:47:27 GMT -3
eu geralmente uso jpeg, costumo scanear as imagens em 300 dpis, no ps eu geralmente dou o balanço e contraste da imagem para ajusta-lá. e quando for salvar, quando aparecer a janela indicando a qualidade vc pode ajusta-la para ficar muito boa ou reduzir para médio, eu geralmente quando é imagens para postar ou enviar eu ajusto para o nivel 5 que é o medio.....
|
|
|
Post by Gata Flecha on Feb 23, 2007 15:24:01 GMT -3
Eu costumo guardar um arquivo PSD original e salvo em JPG pra imprimir, transportar e talz... (Deixo em PSD pois fica mais fácil pra alterar caso necessário)
Esse problema q vc tá falando parece que é por causa dos DPIs mesmo...
Eu particularmente entendo pouco. Sei q o ideal é trabalhar com uns 300 DPI.
A principio, o importante pra não sair distorcido o tamanho, verifique se você está salvando com a mesma quantidade de DPI que usou pra escanear. E se você não está copiando a imagem de um arquivo para outro com uma resolução de DPI diferente (eu só fui me tocar disso há 1 ano...)
Se alguém souber de um tutorial que explique melhor sobre isso, poste aí.
|
|
|
Post by andron on Feb 24, 2007 11:19:07 GMT -3
Obrigado!!
|
|