|
Post by andron on Feb 20, 2007 23:02:14 GMT -3
Oi!! eu sou iniciante no photoshop e gostaria que alguém me ajudasse com linhas de ação!!Gostaria que alguém postasse um tutorial ou me disesse como faze-las!! obrigado
|
|
|
Post by Gata Flecha on Feb 21, 2007 21:04:14 GMT -3
Bom, antes de explicar como faz, queria saber se vc sabe como usar camadas e tals... Se vc sabe como usa camadas, é meio caminho andado.
Basta vc pegar uma imagem de linhas de ação (se buscar pela internet vai achar várias) copiar e colar sobre a cena em q vc quer linhas de ação. Em seguida, clique na camada das linhas de ação e onde tem aquela opção escrito "normal" (na janela de ferramentas de camada), mude para Multiply.
Você vai ver que a camada vai ficar parecendo uma transparência. Daí você corta os excessos que sobrarem em volta do quadro de acordo com o que você quer.
Se não entendeu pela minha explicação, avise. Aí qd eu estiver com mais tempo eu monto um tutorial rapidim.
|
|
|
Post by andron on Feb 22, 2007 10:39:28 GMT -3
Eu não entedo quase nada de layers, gostaria muito de um tutorial, se não for muito trabalho.Além disso eu gostaria de saber como que "salvo" no photoshop as fontes,reticulas e etc que eu faço download? Obeigado
|
|
|
Post by thanatosx on Feb 22, 2007 15:54:16 GMT -3
para usar os layer é simples, ao abrir a imagem note que na barra de imagens, onde se encontra os layers, clic duas vezes sobre o layer e de um ok, note que havia um cadeado no canto do layer e agora non há mais....apos isso fça como a gata disse "Em seguida, clique na camada das linhas de ação e onde tem aquela opção escrito "normal" (na janela de ferramentas de camada), mude para Multiply."....clic para criar um novo layer, ele aparece acima do layer da imagem arraste-o para baixo do layer da imagem, e toda vez que vc for fazer algo novo na imagem crie um layer, mas lembre-se de mante-lo abaixo do layer da imagem, a menos que vc queira por algo sobre a imagem...
quanto ao salvar, dai depende vc pode salvar no formato do photoshop, quanto em outros formatos, geralmente este salva tudo o que vc fez, seja fontes, reticula.....
|
|
|
Post by andron on Feb 22, 2007 21:33:37 GMT -3
Obrigdo msmo!! vou treina agora!!
|
|
|
Post by Gata Flecha on Feb 23, 2007 15:16:34 GMT -3
|
|