|
Post by frusciante on Jan 2, 2007 15:10:27 GMT -3
aew gente! que programa vcs usam para fazer os balões de diálogo??? eu uso o paint mesmo fica meio tosco mas da pra quebrar o galho
|
|
|
Post by Gata Flecha on Jan 3, 2007 8:49:31 GMT -3
Uso o photoshop.
Eu mesma vetorizei alguns balões de diálogo e de pensamento =) Aí posso usá-los do tamanho que quiser sem pixelizar, deixar mais achatados ou mais alongados, virar na posição que quiser, etc... Sem falar q posso variar o preenchimento e o contorno da maneira que eu desejar... E sempre se pode dar uma ajustadinha, caso necessario, apenas arrastando uns pontinhos...
Eu amo meus balões vetorizados *_*
|
|
|
Post by frusciante on Jan 4, 2007 9:38:03 GMT -3
huheuhae eu desisto de tentar usar o photoshop hehe. isso que vc tá falando é algo pareceido com aqueles balões de diálogo que tem no power point???
|
|
|
Post by Gata Flecha on Jan 5, 2007 22:36:51 GMT -3
eita, nem sei o q são esses balões do power point q vc tá falando XD no power point eu sou turista... mexo de vez em quando só...
Ah, num desiste do photoshop não... Se eu consegui aprender a mexer nele começando do zero (sem apostila nem nada XD) vc tb consegue... rs
|
|
|
Post by RICHARDY on Jan 12, 2007 16:09:48 GMT -3
Oi tudo bom com vcs.... Eu já faço assim no Photoshop.... :PBalões de texto Primeiro, selecione a Ferramenta de retângulo ou qualquer uma que estiver no lugar dela. Depois selecione a ferramenta de Forma personalizada que é representada por uma estrelinha. Depois que você a selecionar, você vai perceber que na opção forma, apareceu uma forma já definida. Olhando oc cliques abaixo, escolha a opção, Balões ou, Talkbublles, em ingles. Depois de selecionada essa opção escolha a forma do seu balão de texto e mude sua cor principal para branco. Depois clique mais ou menos na ponta da imagem e arraste o clique para baixo, formando seu balão. Se no seu caso a imagem estiver ao lado direito como a minha vá na seguinte opção: Editar>>Tranformação de demarcador>> Virar Horizontalmente./ Edit>> Transform***>>Flip Horizontal. Depois com a move tool (ferramenta de mover) ajuste o tamanho do seu balão de texto e sua posição na imagem. Perceba que na caixa de camadas(fF7) você tem uma camada e uma forma. Selecione (na caixa de camadas) a Forma e tecla CTRL+E para unir a forma à camada. Depois selecione a ferramenta de texto horizontal. e escreva seu texto na imagem. Espero que tenha ajudado...OK Um super abraços a todos....................RICHARDY
|
|
|
Post by Gata Flecha on Jan 13, 2007 12:14:42 GMT -3
Vou complementar sua dica =) Pra deixar o balão com borda preta façam o seguinte: cliquem com o botão direito na camada do balão e selecione "Blending options" Selecione a opção Stroke no menu esquerdo. Deixe o Size em "1px", Position em "Center" e troque a cor para preto (ou a cor q vc quiser) O resultado é este:
|
|
|
Post by frusciante on Jan 16, 2007 20:45:28 GMT -3
caramba! show de bola ! valeuzão
|
|
|
Post by thanatosx on Feb 22, 2007 15:57:01 GMT -3
bem legal....
falando nisso vou procurar o meu cd que contem balões, um cd que recebi do meu editor, vou eu achando vou tentar por pra download para vcs....é balões feitos para uso no photoshop...
|
|