|
Post by Gata Flecha on Nov 24, 2006 9:52:57 GMT -3
Sempre vejo o pessoal procurando em diversos lugares por retículas pra se usar no photoshop ou outros programas. Esse link eu peguei há um tempo atrás qd um rapaz postou lá no orkut. É um site com uma grande quantidade de reticulas digitais, algumas estão já prontas pra serem usadas em photoshop ou Corel. Pra quem num quiser reticular digitalmente, pode também comprar umas etiquetas transparentes daquelas da pimaco e imprimir nelas... Mas vale a pena aprender a reticular no pc viu... O Link é esse: psychobob.xepher.net/screentonez/ Divirtam-se!
|
|
|
Post by ronim on Nov 24, 2006 14:32:13 GMT -3
este ahe eu conheço,ele realmente é bom. peguei muita reticula de lá, mas esse link é melhor www.f-child.jp/mp/file/pc/sozai/textuer01.html tem muuuuuuuita, mas muuuuuuuuita reticula aki. em kaso do arquivo falhar,é só imprimir e scanear( essa alternativa da trabalho mas funciona)
|
|
|
Post by koutakun on Nov 24, 2006 17:43:06 GMT -3
Hmmm... realmente muito util, mas às vezes o próprio Photoshop, Fireworks ou qqer outro eh melhor, os BackGrounds são MUITO úteis...
|
|
|
Post by frusciante on Nov 26, 2006 11:25:13 GMT -3
olá! desculpa a pergunta de noob mas como é que faz pra usar as retículas pelo photoshop??
desde já veleu
|
|
|
Post by ronim on Nov 26, 2006 12:29:54 GMT -3
olha só irmão, o programa que uso é outro mas eu mecho do mesmo geito pq li um tutorial que tenho numa revista de desenho; vamos ao fato: primeiro ,c tem q ter o aquivo da reticula; com ele mãos vc abri o programa e abre a reticula e a pag que vc vai reticular; ahe vc seleciona toda a reticula e coloca para copiar ,vai pro desenho q vc vai reticular e coloca pra colar como uma nova camada ( layer ), ajusta pra ficar transparente e ahe vc começa a recortar ( a reticula vai ta transparente, vendo o desnho por baixo é só vc recortar a reticula nas partes q vc naum quer fique reticula ). depois, de tudo OK, VC SÓ NAUM PODE SE ESQUECER DE COLOCAR PRA FUNDIR TUDO ( no meu a função é "merger all visible)aí as camadas (layers) vão vira background e vai dar pra imprimir, C NAUM FUNDIR UMA COISA NA OUTRA NAUM VAI FUNCIONAR!! qualquer duvida, escreve aki de novo!!
|
|
|
Post by Gata Flecha on Nov 27, 2006 9:01:31 GMT -3
Bom, essas retículas que tem aí podem ser usadas de uma maneira BEM mais fácil com o photoshop (quem num sabe, vai adorar):
Você vai reparar q tem uns arquivos com extensão .pat aí nesse site pra baixar (é um icone azulzinho com um quadriculado no canto de cima e escrito "patern")... Pegue esses arquivos e jogue nesta seguinte pasta:
C:\Arquivos de programas\Adobe\Photoshop 7.0\Presets\Patterns
Depois abra o photoshop e clique e segure na ferramenta do carimbo e selecione "patern stamp tool". Essa ferramenta permite que você desenhe usando uma retícula ou textura.
Para selecionar uma das reticulas que você despejou na pasta, clique em "Paterns" no menu superior, depois clique na setinha para a direita. As retículas vão estar naquela ultima parte da lista junto com outras que já vem com o photoshop. Clique e ele vai carregá-las.
Então é só você usar como se fosse a ferramenta Brush. Crie uma camada nova e ajusta ela para "multiply". Pronto, você pode ir pintando com a ferramenta do carimbo como se fosse um Brush facilmente, o que dá bem mais precisão e praticidade do que apenas ir recortando a camada.
Bom, quem quiser, também pode usar o balde de tinta. Basta selecionar a ferramenta do balde de tinta e clicar em Fill, no menu superior. Em seguida, selecione "Patern". Aí pode selecionar da mesma maneira q fez com o carimbo.
Espero que eu tenha ajudado!
|
|
|
Post by frusciante on Nov 27, 2006 12:58:07 GMT -3
Valeu galera! parece que dessa vez eu acerto a mão mas uma vez obrigado!
|
|
|
Post by ronim on Nov 27, 2006 23:58:38 GMT -3
OHAYO GATA FLECHA!!
bem, sua dica é interessante ... "but", eu uso um "programa generico" chamado PHOTOPLUS 6.0 vc conhece? eu não sei se essa dica tua vai funcionar ( eu vo ver isso com kalma, até pq eu to no meio de um progeto e tem muita coisa pra fazer) c funcionar vai me dar uma boa adiantada!!
|
|
|
Post by Gata Flecha on Nov 28, 2006 12:09:51 GMT -3
Acho q num conheço... Fica meio dificil e falar sobre ele então... XD Vê se você descobre se ele suporta arquivos com extensão .pat
Se suportar, procura se ele tem alguma ferramenta tipo essa do carimbo.
Pra quem usa photoshop e quiser criar seus próprios paterns pra usar, basta abrir o arquivo que tem a retícula ou textura que você quer usar pra criar o patern. Aí abra o menu "Edit" e clique em "Define Patern". Escolha o nome e pronto. Pode usar à vontade.
Se quiser salvar é só abrir aquele menuzinho dos Paterns q eu mencionei no outro post e clica em Save Patern. (Vale a pena o pessoal dar uma fuçada nas outras funcões desse menu também)
|
|
|
Post by RICHARDY on Dec 8, 2006 8:24:46 GMT -3
Oi tudo bom com vcs.... Eu tenho o programa "Photo shop 7.0".....Abaxei as reticulas do site,mas não consiguo encontra no meu photo shop....já tentei seguir o tópico q tem aquí das reticulas,mas não consegui nada...talvez alguém me dando as dicas de passo a passo...eu possa entender melhor....ok Obrigado a todos!!!
Abraços.......................................RICHARDY
|
|
|
Post by Gata Flecha on Dec 8, 2006 9:50:07 GMT -3
O meu é Photoshop 7.0 também.
Você não está achando a ferramenta q usa pra aplicar as reticulas?
Se for isso, é aquela do carimbo (só q ao invés de você só selecionar a ferramenta, clica nela e segura pra abrir as outras opções, aí vc escolhe a "Patern Stamp")
Bom, vou fazer uns print screen pro pessoal entender melhor e já posto (acho q o Imageshack tá de ressaca hoje... XD)
|
|
|
Post by RICHARDY on Dec 8, 2006 9:54:10 GMT -3
O meu é Photoshop 7.0 também. Você não está achando a ferramenta q usa pra aplicar as reticulas? Se for isso, é aquela do carimbo (só q ao invés de você só selecionar a ferramenta, clica nela e segura pra abrir as outras opções, aí vc escolhe a "Patern Stamp") Bom, vou fazer uns print screen pro pessoal entender melhor e já posto Oi,tudo bom.... Vou aguardar ancioso pelo "print screen"...ok Valeu!!!!vou agradecer muito......obrigadão!!!!! Abs.........................RICHARDY
|
|
|
Post by Gata Flecha on Dec 8, 2006 10:42:40 GMT -3
Vai de photobucket mesmo... XD Esta é a ferramenta do carimbo para aplicar as retículas: Então, vá no menu Paterns que surgirá e clique na setinha no lado direito. Vai abrir uma lista de opções, no final dessa lista tem as paterns (reticulas) que estão na pasta do photoshop (eu ia fazer um print desta parte, mas o menu num estava aparecendo na imagem...) Lembrando que pra colocar as reticulas que você acha pela internet (aquelas com extensão ".pat"), você deve descarregá-las nesta pasta e abrir o photoshop novamente: C:\Arquivos de programas\Adobe\Photoshop 7.0\Presets\Patterns Você pode usar essas paterns com o balde de tinta também. Basta selecionar o balde de tinta e depois mudar no menu superior onde está escrito "Fill" para "Pattern"
|
|
|
Post by RICHARDY on Dec 8, 2006 12:31:03 GMT -3
Beleza..... Agora sim....deu tudo certinho!!!!obrigadão pela ajuda!!!! Cara....esse fórum é muito bom!!!!! É vcs são muitos amigos....
Abs.................................RICHARDY
|
|
|
Post by Gata Flecha on Dec 9, 2006 17:45:12 GMT -3
Valeu^^
Se alguém souber outras coisas aí pra ajudar, pode postar tb. Mais pra frente, qd tiver mais tópicos, a gente pode montar um tópico indice pros demais tópicos de explicação.
|
|