|
Post by Frozen Wolfy on Jan 20, 2007 10:46:16 GMT -3
Eu to criando um zine chamado Ry-san q conta a historia de um garoto chamado Ryoru[dai vem o nome RY] q vai viaja pelo mundo atra de umas pedras chamadas Neomi [q saum dotadas de poderes dados pelos 10 dragões dos elementos (sendo des pedras ao total XD)] Os 10 dragões resolveram deixar as pedras na terra eh logo no começo da historia q Ryoru absorve o poder da primeira pedra[sendo ai q ele descore sobre os 10 dragões] emtaum apos isso começa a caçada pelas pedras [e os inimigas q aparecem para enfrenta-lo] Eu vo tirar ela do papel rapidinho soh preciso de mais um tempinnho e logo eh la vira zine ^.^
|
|
|
Post by Gata Flecha on Jan 20, 2007 18:18:03 GMT -3
Boa sorte =)
Se tratando de uma história q envolve fantasia e lendas, antes de escrever a história em si, procure escrever bastante sobre os detalhes das lendas, dos poderes, etc... mesmo q vc num vá citá-los na história. Isso ajuda a não criar contradições ou falhas de roteiro no decorrer da história, sem falar que muitas vezes acaba te dando novas idéias.
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Jan 23, 2007 22:02:30 GMT -3
eh eh verdade,e to trabalhando nisso a um tempo ja to escrevendo eu num sitei ai em cima pq soh queria fala um pokinho da historia mas vo explica o quem saum os dragões e pq deixaram as pedra na Terra -Os dez Dragões são Guardiões de dez poderes dos elementos, houve uma grande batalha por esses Dragões [ja q quem capturase um dragão e o matasse iria adquirir o seu poder] então a unika decisão q eles resolveram tomar era guardar seus poderes nas pedra Neomi q eram puro Crystal feito das escamas desses Dragões. -Então eles a espalharam pela terra a ponto d q soh pessoas escolhedas [q ainda nem haviam nascido poderiam absorver tal poder].Bem soh q houve um pequeno problema das pessoas q deveriam absorver esse poder tanto como os Dragões, quem quebrasse as pedras tambem poderia adquirir o poder[mesmo naum sendo um escolhido,a mesma coisa q quem matasse o dragão poderia adquirir seu poder,o mesmo com as pedras]. -bem muitos anos se passaram e os escolhidos nasceram[ninguem sabia sobre nada nem mesmo eles]. -E como a pedra chega ateh Ryoru?simples,a pedra cai em um lago e ela segue o curso ateh chegar ao menino [q estava pescando XD] apos ele receber o poder uma marca aparece no braço esquerdo dele [eh a marca de um dos dragões(qual deles?vc vai te q le depois pa sabe ^.^)ele vai ateh o sabio da sua vila [q conhece a historia dos dragões[mas não conhecia sobre quem seria os escolhidos]]vendo a marca ele a reconheçe e explica para o Ryoru e a historia toda começa ai.
Eh +ou- assim a lenda e o começinho ^.^
|
|
|
Post by Gata Flecha on Jan 24, 2007 11:24:29 GMT -3
O comecinho tá interessante =)
Vc tem já mais ou menos na cabeça como será a história do começo ao fim ou só alguns trechos? Tem idéia da trama central da história?
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Jan 24, 2007 12:53:46 GMT -3
Dexo ve, eu por inquanto eu ja tenho a historia do começo ao fim [soh q ainda naum tem muitos detalhes, coisa q vo coloca de acordo com o amdamento do zine]. E a trama central da historia seria porque os Dragões deixaram as pedras na Terra[ja vo avisando q na lenda podemos pensa q era por causa da cobiça q todos queriam pelos poderes,mas naum eh]Vc pensa assim porque dragões tão poderosos fugiriam de meros humanos e outros bichos q comparados a eles são formigas?E porque deixoua bem na terra ond ele poderiam pegar facilmente?Essa eh a trama q envolve a todos em um problema muito,mas muito maior. Bem e isso mais upgrades eu vo dexa aqui quando aparece ok comentem e digam oq axam De wa mata ^.^
|
|
|
Post by Gata Flecha on Jan 25, 2007 21:24:36 GMT -3
Bom, então vc tá com essas outras informações já na cabeça =) É um bom sinal hehe.
Seria interessante pra te ajudar vc colocar em tópicos alguns pontos chaves da história. POr exemplo, se to escrevendo a história dum menino q foge de casa pra treinar e ser forte, vou lá e escrevo:
-Menino foge de casa. -Conhece um velho guerreiro e resolve segui-lo pra aprender com ele. -Um espadachim sanguinário mata o velho, daí ele jura vingança. -Sai atrás do espadachim e no caminho conhece uma moça. -Começa a gostar da moça. -Ele derrota o espadachim e resolve voltar pra casa e viver uma vida pacífica ao lado da moça.
Pronto, você tem toda a história resumida em uns tópicos chaves...
Então... Como ele vai conhecer esse velho? Onde ele encontrou esse espadachim? Pq o espadachim matou o velho? Como ele conhece essa moça? O que faz ele resolver voltar pra casa pra viver uma vida pacifica? A partir daí vc vai elaborando o restante da história.
É interessante vc escrever no computador, assim pode ir acrescentando ou tirando tópicos à vontade.
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Jan 25, 2007 21:39:31 GMT -3
Hummm...topicos chave neh.. eh bem legal isso.Vo mostra aqui como iria ser sobre a historia Ryoru esta pescando e em contra uma pedra,q seu corpo absorve. Graças a pedra seus podere aumentam. Ele se informa sobre a pedra e descobre uma lenda. ele sai atras das outras pedras q estão nesta lenda. Durante o caminho vai conhecendo amigos. Ele enfrenta vários inimigos para conseguir as pedras. Ele consegue todas as pedras. Finalmente o segredo dos Dragões eh revelado.... Bem eh soh isso[vai acontecer mais coisas soh q ai vai ser outra aventura,esse resumo parece pegueno[dã eh resumo XD] mas na verdade eh muito mais ^.^] Axo q por inguanto para saber oq vai acontecer eh isso ai detalhes mais afundo,pequenas aventuras fora da verdadeira jornada e coisas estupidas q os personagens vão fazer,isso eu coloko quando ja tiver começado o inicio definitivo ^.^
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Feb 1, 2007 11:36:20 GMT -3
[shadow=red,left,300]Mudança Final[/shadow]Aew ^.^ fiz modificações e aqui está a lenda [definitiva ] do meu zine:
A Lenda
Em uma época de criaturas poderosas,apenas 10 eram procuradas por todos os caçadores e guerreiros, e esses animais era:
Gamet,Arthos,Erion,Ornnos,Dejay,Lartes,Iffrith,Behemot,Shiva e Rehnos;
Essas criaturas eram extremamente poderosas, possuindo cada um o poder dos elementos,sua unica e letal fraqueza eh q se fossem capturados,e a pessoa que o capturou matasse o animal,o poder designado a ele passava para quem o matou. Durante o período q as criaturas vagaram entre as pessoas,tudo se tornou um completo caos até que,os 10 animais tomaram a decisão de converter seus poderes em 10 pedras.As 10 pedras Neomi[assim chamadas pelos próprios animais]foram espelhadas por todos os cantos do planeta,durante muito tempo todos que conheciam a história tentaram encontrar as pedras,mas ninguém achou nenhuma delas,então a história ficou esquecida passando a ser meramente uma lenda...
Bem aqui esta a lenda ;D espero q gostem dela e comentem pra eu ver o que acharam,essa eh a lenda definitiva vai ser assim,o máximo q pode acontecer eh algumas mudanças mas mudanças minimas caso aconteça.
|
|
|
Post by Gata Flecha on Feb 1, 2007 16:25:48 GMT -3
Tá boa a lenda =)
Só queria chamar atenção pra esse trecho:
"sua unica e letal fraqueza eh q se fossem capturados,e a pessoa que o capturou matasse o animal,o poder designado a ele passava para quem o matou."
É que ficou um pouco estranho pq, quando vc diz "Sua unica e letal fraqueza", dá a entender q vc vai dizer qual é o ponto fraco deles, mas vc num chega a dizer.
Deu a entender que a "única e letal fraqueza" deles é que eles são mortais. Achei q ficou meio esquisito.
Bom dá uma relida nesse trecho e vê se vc percebe o que falei =)
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Feb 2, 2007 13:50:46 GMT -3
Eh eu fiz uma pekena besteira ai, soh q...axo q da pra entende qual a fraqueza deles neh?,a questão de apenas seus espiritos serem imortais axo q da um brilho a mais na historia ja q as criaturas em si tem um corpo mortal neh,......... Mas tudo bem ^.^, eu to me precipitando a dizer isso a gora mas axo q com tudo q tenho na cabeça,aqui no forum,e no papel,posso dizer q vou começar o zine Mas vou continuar postando a historia aqui XD pq vai demora pra eu desenha e muito ^^
|
|
|
Post by Gata Flecha on Feb 4, 2007 16:51:43 GMT -3
Ah, agora q vc explicou, acho q entendi. Mas no texto lá num tem como entender isso...
O ideal seria vc explicar na lenda o que vc disse no post anterior: que embora seu espírito seja imortal, seus corpos são mortais.
Um jeito mais rápido de resolver é tirar a parte do "única e letal fraquesa" e simplesmente deixar assim:
"Essas criaturas eram extremamente poderosas, possuindo cada um o poder dos elementos, mas se fossem capturados e a pessoa que o capturou matasse o animal, o poder designado a ele passava para quem o matou."
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Feb 5, 2007 12:26:08 GMT -3
Mudança Final
Aew ^.^ fiz modificações e aqui está a lenda [definitiva ] do meu zine:
A Lenda
Em uma época de criaturas poderosas,apenas 10 eram procuradas por todos os caçadores e guerreiros, e esses animais era:
Gamet,Arthos,Erion,Ornnos,Dejay,Lartes,Iffrith,Behemot,Shiva e Rehnos;
Essas criaturas eram extremamente poderosas, possuindo cada um o poder dos elementos,e a pessoa que o capturou matasse o animal,o poder designado a ele passava para quem o matou. Durante o período q as criaturas vagaram entre as pessoas,tudo se tornou um completo caos até que,os 10 animais tomaram a decisão de converter seus poderes em 10 pedras.As 10 pedras Neomi[assim chamadas pelos próprios animais]foram espelhadas por todos os cantos do planeta,durante muito tempo todos que conheciam a história tentaram encontrar as pedras,mas ninguém achou nenhuma delas,então a história ficou esquecida passando a ser meramente uma lenda...
Bem assim fika + facil de entende neh ^.^
|
|
|
Post by Gata Flecha on Feb 5, 2007 15:02:57 GMT -3
Aê, ficou melhor agora =) Tá dando pra entender
Depois vai falando mais sobre como tá andando a produção do zine =)
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Feb 5, 2007 16:39:34 GMT -3
=] Como posso dizer ,a produção do zine ta indo ,de forma lenta ainda
|
|
|
Post by Frozen Wolfy on Feb 7, 2007 9:33:54 GMT -3
Bem posso dizer q agora o zine ta começando a anda mais rapido,eu tava vendo ainda as roupas dos personagens e tal[ coisa q ainda to com um pokinho de probleminhas pr defini direitinho e passa por papel]se num conheçe algum lugar um site,q possa mostrar diferentes estilos de roupas?
|
|