|
Post by frusciante on Dec 24, 2006 15:52:10 GMT -3
|
|
sos
Principiante
|
Post by sos on Dec 24, 2006 17:56:07 GMT -3
-Cinceramente n gostei mto dos desenhos...estao mau delineados e com a anatomia incorreta...ponha mais espirito nos desenhos.!n faca por fazer...demore mais ...mais faca algo mais bonito..!flw
|
|
|
Post by frusciante on Dec 25, 2006 10:55:01 GMT -3
é cara c ta coberto de razão! pra c ter ideia eu gastei 4 horas nessa pag 1 ( que pra mim é pouco já que eu demoro uma cara pra fazer uma mão), desenhando scaneando e jogando retícula ( que tá tosco ), soh usei a borracha na hora de jogar o nanquim em cima eu sou muito preguiçoso... realmente eu presiso melhorar nesses aspectos, na proxima vou me esforçar mais!! valeu pelo reply!!
|
|
|
Post by Gata Flecha on Dec 26, 2006 9:29:21 GMT -3
Bom, de certa forma, concordo com o sos
Tipo, olhando as páginas, a impressão que dá é q vc SABE desenhar, mas que fez o serviço bem corrido. Aí ficou com uma aparencia de desenho que partiu direto do esboção pra arte final.
Num tem mt jeito, pra sair direito tem q perder um bom tempo na página mesmo. Só pra reticular, costumo levar umas 5 horas numa daquelas páginas do Nerlian. Num sei bem ao certo o tempo da página desde o esboço até a arte final, grande parte do processo eu fiz em intervalos livres das aulas da facul e fiz em etapas, tipo, primeiro fiz todos os esboços, depois passei nankin em todas, depois escaneei e arte finalizei todas... to fazendo o fanzine desde as férias, mas passei uns meses sem nem encostar nele
Se der, refaz as cenas com mais calma e posta denovo pra vermos a diferença.
|
|
|
Post by frusciante on Jan 2, 2007 15:07:04 GMT -3
Valeu pelos toques gata!! tá foda pra reticular... é muito trabalhoso hehe
|
|
|
Post by Gata Flecha on Jan 3, 2007 8:55:42 GMT -3
Valeu pelos toques gata!! tá foda pra reticular... é muito trabalhoso hehe Qual programa vc usou pra reticular? photoshop? Não sei se vc usou as reticulas por baixo do desenho, mas se estiver usando por cima, faça o seguinte: Deixe o blend option da camada do desenho que vc escaneou em "Multiply" Depois, crie uma nova camada atrás da camada do desenho e mexa com as reticulas nela. Assim, você vai poder mexer facilmente com as reticulas por TRÁS do desenho, assim num corre risco da reticula atravessar o traço e talz... fica muito melhor e mais fácil de trabalhar.
|
|