|
Post by frusciante on Nov 26, 2006 11:29:24 GMT -3
|
|
|
Post by Gata Flecha on Nov 27, 2006 9:10:30 GMT -3
Gostei do traço^^ Fiquei imaginando como ficariam algumas das cenas com aquelas linhas de ação, tipo a hora q a mulher vem correndo na direção dele.
Qual programa q vc usou pra fazer os balões (entre outros efeitos) no pc?
Com o photoshop daria pra fazer uns efeitos muito legais em algumas das cenas q acho que você iria gostar bastante.
Posso fazer na cena da mulher correndo pra vc ver como fica. Se quiser q eu faço pra te mostrar, me avisa q qd eu tiver um tempo eu faço rapidim aqui, ok?
|
|
|
Post by frusciante on Nov 27, 2006 13:03:06 GMT -3
Valeu ! obrigado pelo comentario! eu sou totalmente NOOB em programas de edição de imagem pra vc ter ideia eu fiz os balões de diálogo no Paint do windows se vc puder fazer pra mim ou melhor ainda me explicar como é que faz eu ia adorar!
|
|
|
Post by ronim on Nov 28, 2006 0:02:38 GMT -3
AHE , MUITO SHOW TEU ZINE!!
bem impactante e teu traço puxa muito pra um GEKIGÁ!! concordo com a gata flecha, c tivesse umas linhas de ação ia dar um puta movimente na tua estoria ( kara, c ía c surpreender, tua estoria ía ficar MAIS DINAMICA E MAIS IMPACTANTE) pow, quando saíra o teu proximo progeto?!
|
|
|
Post by Gata Flecha on Nov 28, 2006 11:29:45 GMT -3
Bom o processo de inserir as linhas de ação é bem fácil no photoshop.
Usei em algumas cenas do meu fanzine e deu um "tchan" maravilhoso nelas.
Basta pegar uma daquelas reticulas digitais de linhas de ação, colar em uma nova camada no photoshop e deixar em Multiply. Daí vc ajusta o tamanho dela e corta o que estiver sobrando pra fora dos quadrinhos.
Depois vou ver se faço pra vc (quando estiver no meu pc... no momento estou no pc do escritório ^^")
E corra atrás de aprender a mexer com photoshop o quanto antes. Vai te ajudar a deixar o trabalho com aparência bem profissional.
Se num tiver grana pra fazer um curso, blz (eu nunca fiz curso de photoshop...), mas veja se consegue instalar o programa no pc e começar a fuçar nele. Aposto que vai adorar quando descobrir como ele facilita o trabalho.
|
|
|
Post by frusciante on Nov 28, 2006 19:20:52 GMT -3
Valeu! eu instalei o photoshop cs2 aqui vo tentar fuçar ele pra v se acerto mexe ! tava tentando fazer uma historia de "kamen riders" em um estilo mais mangá e continuar fazendo historias curtas tipo capa, espada, dêmonios e coisas estranhas soh que o trabalho ta tomando quase todo meu tempo.
|
|
|
Post by Gata Flecha on Nov 29, 2006 13:18:59 GMT -3
|
|
|
Post by frusciante on Nov 30, 2006 9:14:39 GMT -3
UOU quanta diferença mesmo o desenho ficou mais "mole" e movimentado vo usar essas linhas de ação com certeza!
|
|
|
Post by Gata Flecha on Nov 30, 2006 16:03:51 GMT -3
Por isso falei q é bom você começar a mexer com photoshop =)
Com o photoshop você pode pegar umas "reticulas digitais" de linhas de ação e aplica com o photoshop da maneira que quiser. Você acha várias pela internet e tb pode fazer as suas próprias =)
É incrivel a diferença q dá com umas linhas de ação. As vezes, só do pessoal bater o olho numa página em q vc usa esse tipo de recurso, mesmo q o desenho eventualmente num esteja muito bom, vc acaba escutando um "Nossa, tá um trabalho bem profissional..."
|
|
|
Post by koutakun on Dec 1, 2006 12:39:00 GMT -3
Bem, realmente, esqçam essa de: tudo no fanzine deve ser feito à mão, e até agora num entendi muita coisa do seu zine, o cara sai andando, matando, andando, matando, mata um cara com armadura e acaba aí?
|
|
|
Post by ronim on Dec 2, 2006 19:37:09 GMT -3
koutakum ... o frusciante ta usando um linguagem subjetiva!! é quase um poesia ... faça o seguinte, releia o fanzine dele mas desta vez, uvindo esta banda aki "DIVA SATANICA" ahe vc vai entender !!!
|
|
|
Post by frusciante on Dec 2, 2006 20:07:30 GMT -3
Gata Flecha - Valeu novamente ! agora so falta eu aprender a fazer koutakun- huehue é por ai mesmo como o ronim ta falando eu tentei fazer com que a historia fosse o mais subjetiva possível , eu sou viciado em Blame! gosto muito do qu o nihei faz, tentei fazer algo parecido soh que mais a minha cara. ronim- borther parece que vc curte as mesmas coisas que eu gosto , to esperando ansioso pra ler um zine com historia e desenhos seus
|
|
|
Post by Gata Flecha on Dec 4, 2006 9:00:01 GMT -3
Dá pra ir trocando uma idéia sobre como funcionam as reticulas digitais naquele tópico q tá na seção das dicas. Quase tudo que eu aprendi de photoshop foi fuçando no programa XD E algumas coisinhas eu descobria como q se faz ao olhar um ou outro tutorial (coisa que eu faço no máximo uma vez por ano mais ou menos XD)
Quanto à história do zine. E procurei avaliar ele em relação ao traço e ao ritmo de narrativa. Como disseram, é um zine que usa uma linguagem subjetiva. Em outras palavras, você vai deduzindo o contexto da história através da pouca informação que é passada.
Claro que eu, particularmente, num curto muito histórias com gente sendo retalhada cabeças voando e talz... Mas não é meu gosto que estamos discutindo neste tópico... hehe
|
|
|
Post by ostramala on Feb 14, 2007 23:59:40 GMT -3
puts manu muito loko
eu estava lendo os comentarios do pessoal aki nem tava dando a minima mas de repente fikei curioso e fui lah no blog
num eh q me surpriendi..............!
|
|
|
Post by jpnissinjp on Mar 26, 2007 19:31:38 GMT -3
parabéns!! gostei do seu traço, tente aprender algumas coisas no photoshop assim como disse a gata flecha! eu preciso aprender tbm....heheh continue postando zines, gostei mesmo! ;D
|
|